RD Congo e Brasil aumentam trocas comerciais…

Kinshasa, RD Congo (PANA) – O volume do comércio bilateral entre o Brasil e a RD Congo subiu de 17 milhões de dólares americanos em 2005 para 210 milhões de dólares americanos em 2007, ou seja um aumento de 1.235 por cento, anunciou o embaixador brasileiro em Kinshasa, Flávio Bonzanini.

O diplomata, que falava durante a inauguração duma exposição fotográfica na Académia das Belas Artes (ABA) de Kinshasa, disse que no domínio dos petróleos está prevista a assinatura este ano dum acordo entre a empresa brasileira HRT-Petroleum e o Ministério congolês dos Hidrocarbonetos, com vista à avaliação dos jazigos petrolíferos na Bacia Central Congolesa.

“Os trabalhos estão em curso desde Março passado, com um financiamento de mais de 50 milhões de dólares americanos”, sublinhou.

O embaixador do Brasil na RD Congo afirmou que o seu país promete participar em outros domínios para contribuir para a realização de obras anunciadas pelo chefe de Estado congolês, Joseph Kabila, no quadro da reconstrução do país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: