Brasil reabre embaixada na RD Congo…

Kinshasa, RD Congo (PANA) – O Brasil reabriu a sua embaixada em Kinshasa encerrada nos anos 90 na sequência da instabilidade política marcada por cenas de pilhagem.

O novo embaixador brasileiro no Congo, Flávio Roberto Bonzanini, apresentou recentemente ao ministro congolês dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Raymond Ramazani Baya, as cópias figuradas das suas cartas credenciais.

A reabertura da embaixada resulta duma decisão tomada pelo chefe de Estado brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva, de manter a missão diplomática do seu país na RD Congo tendo em conta a importância das relações de cooperação bilateral entre Kinshasa e Brasília.

Nascido em Guaporé a 13 de Julho de 1948, o embaixador Bonzanini exerceu várias funções no Ministério brasileiro dos Negócios Estrangeiros e sucessivamente nas embaixadas do seu país em Roma (Itália), Montevideo (Uruguai), Santiago (Chile), Bogota (Colómbia) e Bruxelas (Bélgica) antes de ser nomeado encarregado de negócios em Luxemburgo.

Bonzanini iniciou a sua carreira diplomática a 6 de Fevereiro de 1973 após obter as suas Licenciaturas em Direito e Ciências Económicas e os seus diplomas de estudos da língua francesa e inglesa em França e nos Estados Unidos, respectivamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: